segunda-feira, 28 de abril de 2008

A lógica de Einstein


Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha.


Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.


Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!


Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.


Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?


- É simples, respondeu o Einstein.


- Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.


"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos". Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança.
(Albert Einstein)


Boa semana !!!! Beijinhossss

sábado, 26 de abril de 2008

Enfim...o aniversário

Como foi rápida a minha postagem do aniversário não? Nem demorei uma semana....Mas enfim aqui estão algumas fotos...Desculpem a falta de inspiração ( que sorte de vocês não?) Aqui minha gatinha linda como ela só!!!

Isa com seu papito

Isa com parte da sua turma, todos muito fofos.....Saldo positivo: ao invés de três brigas no ano passado, tive que apartar apenas uma este ano...

Isso sem contar que duas adoráveis garotinhas quebraram uma cadeirinha e uma motoca (kkkkkkkkkkkkk)...Não podemos esquecer do priminho da Isa, que queria por toda lei apagar as velinhas, até que sua mãe (que estava tirando as fotos) não tendo mais como contê-lo teve uma atitude inusitada: juntou na mão quatro brigadeiros e jogou na cara do menino ( + kkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Bom....vocês já devem ter sentido como foi animada a festinha....fora a parte que QUASE 30 CRIANÇAS resolveram estourar TODAS as bexigas (valia estourar com o pé, com o garfo, e acreditem, até com os DENTES).

Apesar desses pequenos incidentes, que depois se tornam até engraçados, tudo correu bem, a minha menininha estava muito feliz, e é isso que importa....Fazê-la feliz sempre !!!!

O resto....mais kkkkkkkkkkkk











quinta-feira, 10 de abril de 2008

Festinha de Aniversário

Eu e meu primo Nicolas (meu niver de 4 anos)


Papai e Isa (niver de 1 aninho)

Semana que vem é aniversário da minha princesinha, muita euforia, por parte dela (e da minha também pois eu me empolgo muito com os preparativos) e muita correria da minha; afinal, aniversário de filha é uma vez no ano, e por isso tudo tem sempre que estar dentro dos conformes !!!!


Docinhos de várias cores e sabores, um bolo gigante (que este ano não é de minha autoria), bombons de chocolate e balas de côco não podem faltar. Sem contar dos salgadinhos famosos da Vó Regina e da pizza da Bize!!!


O fato é que hoje em dia as crianças não se contentam com pouco. No meu tempo ( E NÃO FAZ TANTO TEMPO) não existiam festinhas em salão requintado, com boite, cama-elástica, piscina de bolinha, tiro ao alvo, plumas , sacolinhas-surpresa realmente cheias de surpresas. Não se cobrava nada dos pais, não se escolhia salão nem a roupa de colocar no grande dia, tudo era apenas aguardado com muita empolgação. Mas é como dizem, as coisas mudam e você TEM que se adaptar....e no mais, minha riqueza merece tudo de muito lindo!!!!!!


As minhas festinhas eram sempre na casa dos meus avós, e sempre mui-to boas !!! Como meu aniversário é no início de agosto, a comemoração era adiantada pro meio de julho, e assim compareciam em peso meus tios de Ribeirão, com aquela "primaiada" toda e as amiguinhas da rua.



Não tinha boite com dj, mas tinha Xuxa, New Kids on The Block e A-ha comendo solto na vitrolinha !!! O bolo era sempre confeccionado pela minha mãe e pela Laine, uma prima que estava sempre presente com sua filmadora!!!


Não tinha salgadinhos, era um churrascão daqueles todo ano; e os refrigerantes não eram servidos em jarras de vidro, mas na própria garrafinha com aqueles canudinhos que entortavam.


Não duravam 4 horas (horário quase sempre estipulado pelo salão, e pelos pais que não aguentam mais tanta criança junta correndo rsrsrs); mas duravam o dia todo, até anoitecer.


As bexigas eram enchidas na boca, por váriasss pessoas, às vezes minutos antes de começar a festa. Na parede não tinham formato de borboletas, joaninhas, florzinhas; eram aqueles vários montinhos coloridos pregados com durex, e o mais importante: ninguém ficava estourando no final da festa, e dava até briga pra levar pra casa os tais montinhos. Isso sem contar no famoso bexigão pendurado no teto CHEIOOOO de guloseimas.


Admito que hoje as festinhas são muito mais bonitas que as de antigamente; mas também é preciso deixar registrado que as minhas festinhas ERAM MUITO BOAS, e que não importa como são feitas, e sim com que carinho são feitas.


Espero estar dedicando à festinha da Isa pelo menos metade do carinho e do cuidado que meus pais e avós sempre dedicaram às minhas.


E que venha a tão esperada festinha!!!!!



* Depois conto pra vocês como foi !!!!














domingo, 6 de abril de 2008

O cantinho do Terror



"Amanhã eu e a Thá iremos atacar, já está tudo combinado"(...)


* "A Grá não quis ir na chácara (...) pois estava com dor de dente; sorte dela pois não nos serviram nada para comer."


* "Hoje as meninas armaram pra mim, pediram pra eu perguntar pro Leandrão se o irmão dele era modelo, o menino diz que o irmão era paralítico, ele começou a chorar e eu chorei junto; no final ele virou chorando mas de tanto rir: era tudo mentira!"


* Filhos: Chepela, Thacaís, Ferju, Karquinhos, Buchaldo. (By meninas)


* Filmagem do dia: Hoje o Marquinhos espirrou e de repente olhamos pro chão e ela estava lá, toda nojenta (a meleca do seu nariz).


* "Voltando da padaria, a Bianca atolou o pé na jaca."


* Alberto (professor de biologia), o seu filho já nasceu? - disse Buchecha (eu) toda eufórica.

Alberto: - Mas a minha mulher nem tá grávida.

TPSHI!!!!! (By professor me dando fora) (By Marquinhos)


* "Em plena aula de Inglês, Thaís cochila inocentemente. Eis que chega a teacher Lena e tem a infeliz idéia de chamá-la. INFELIZ pois ela deu um pulo e um suspiro, que até a gente que tava do lado assustou." (By Letícia)


* "Lê, hoje minha mãe sofreu acidente com o moto-táxi (PiuPiu), outro trauma registrado, pq o primeiro foi roubada vc se lembra né?" (By Bianca)


* Fer, o Só pra Contrariar é aquele que canta "Eu quero é mais, amar você?"


* "O Baldo (não sabemos porquê) quis disfarçar quando quase arrebentou a cabeça na cadeira mas a Lê como sempre filmando tudo soltou um berro: - Ah! Ele bateu a cabeça, rá, rá, rá. As risadas começaram. Ele para não ficar sem graça disse: - Ah! Nem doeu muito!!! Risadas mais profundas novamente!!!" (By Michelle Camolezi)


* "Lê (Melanie B.) amanhã, 10/9/97, Spice Foto, as 16:30 (TRAZER MÁQUINA)"


* "No Soares, esperando seus respectivos pais:

BU: Ai, eu tô cansada.

GRÁ: Eu també, não vejo a hora de tomar um banho e dormir.

BALDO: Eu não vou tomar banho não, eu vou chegar e deitar.

MARQUINHOS (GRITANDO SUPER ALTO): Porcãããoooooooo. "


* "Eu paguei a Edilena, por causa dos pastéis, não sou mais caloteira, podem cantar outra música." (By Momô, que saiu do shopping de Campinas sem pagar seus pastéis)


* "Sua buchechuda que tal me devolver a minha folha de piadas que faz UM ANO QUE EU TE EMPRESTEI?" 15/02/97(by Carlos Beluzo)


* "Hoje fiz um bonito ato: devolvi o papel com as piadas do Carlos. E ele ficou muitíssimo feliz, tanto que até ficou lendo pra gente" 14/10/97


Esses são alguns trechos da minha grande companheira: a agenda.

Nela estão muitos relatos, muitas coisas engraçadas e também tristes,que trazem a tona até hoje vários sentimentos. Mas eu não quero homenagear a minha agenda não (rsrsrsrs). Embora ela seja muito importante para que as minhas lembranças não se percam no tempo, o registro que quero deixar hoje é sobre a amizade.

Amizade de várias pessoas que conviveram comigo nos melhores anos da minha vida.

Para Fernanda, Michelle, Michelle S., Karina, Thaís, Ana Cris, Carol, Lara, Smurf, Leandro, Lucas, Tiago, Rodrigo, Fernando, Lívia, Baldo, Rafael, Fábio, Bruno, Rafinha e outros tantos que por algum motivo se afastaram fica a minha saudade.

Para Waleska, que está tão longe e se faz sempre tão presente, e Eneida, que reencontrei a pouco tempo, ficam lembranças ótimas da viagem à Porto Seguro e nossas férias inesquecíveis.

Para Marquinhos (vai ser papai aêêêê) e Carlos (que ainda não vai ser papai ) fica a alegria de ter participado de momentos tão alegres, como a entrada pra faculdade, a nossa primeira vez dirigindo um carro (Jesus!!!), os churrascos, aniversários e os respectivos casamentos. Espero continuar participando de muitos outros!!!


E para finalizar - para as sobreviventes da foto - amigas de sempre e por toda a vida, Bi, Grá e Thá, fica toda uma história, com altos e baixos, revelações, encontros e desencontros, e a torcida para que todas sejam muito felizes. Obrigada pela amizade de vocês, que moram sempre em meu coração!!!!


Hum....Já ia me esquecendo....vocês devem estar se perguntando o porquê do título ser "O Cantinho do Terror". Pois bem....assim éramos conhecidas por toda classe!


quarta-feira, 2 de abril de 2008

Se eu pudesse....


Se eu pudesse ser criança novamente,E ter a beleza interior de um inocente,Poderia falar sem medo de errar,E com as palavras eu poderia brincar...Fazer as coisas sem ficar com constante medoDe ser julgada pelo certo e o errado...Criança não esconde nenhum segredo...Muito menos pensa em amar e ser amado.Criança olha tudo de forma totalmente natural,Sem a maldade incontida dos adultos,Para ela tudo é novo e ao mesmo tempo comum e normal,Ela também desconhece a dor dos infundados insultos...Se voltasse a ser novamente criança,Com a vida eu iria apenas brincar,Não deixaria que a minha esperança,Em momento algum tentasse me deixar...Eu não me importaria com falsos amigos...Também não saberia o significado de inimigos....Eu me prenderia somente aos afetos recebidos.E aos meus entes mais amados e queridos...Eu não precisaria de reconhecimento,Porque eu me renovaria a todo o momento...Sem jamais saber o que seria lamento...Sorriria da vida e sorriria de mim...A minha alegria não conheceria nunca seu fim...Então eu aprenderia a crescer maravilhada,Com a vida perfeita que, por Deus, me foi dada!