Eu e meu primo Nicolas (meu niver de 4 anos)
Papai e Isa (niver de 1 aninho) 
Docinhos de várias cores e sabores, um bolo gigante (que este ano não é de minha autoria), bombons de chocolate e balas de côco não podem faltar. Sem contar dos salgadinhos famosos da Vó Regina e da pizza da Bize!!!
O fato é que hoje em dia as crianças não se contentam com pouco. No meu tempo ( E NÃO FAZ TANTO TEMPO) não existiam festinhas em salão requintado, com boite, cama-elástica, piscina de bolinha, tiro ao alvo, plumas , sacolinhas-surpresa realmente cheias de surpresas. Não se cobrava nada dos pais, não se escolhia salão nem a roupa de colocar no grande dia, tudo era apenas aguardado com muita empolgação. Mas é como dizem, as coisas mudam e você TEM que se adaptar....e no mais, minha riqueza merece tudo de muito lindo!!!!!!
As minhas festinhas eram sempre na casa dos meus avós, e sempre mui-to boas !!! Como meu aniversário é no início de agosto, a comemoração era adiantada pro meio de julho, e assim compareciam em peso meus tios de Ribeirão, com aquela "primaiada" toda e as amiguinhas da rua.
Não tinha boite com dj, mas tinha Xuxa, New Kids on The Block e A-ha comendo solto na vitrolinha !!! O bolo era sempre confeccionado pela minha mãe e pela Laine, uma prima que estava sempre presente com sua filmadora!!!
Não tinha salgadinhos, era um churrascão daqueles todo ano; e os refrigerantes não eram servidos em jarras de vidro, mas na própria garrafinha com aqueles canudinhos que entortavam.
Não duravam 4 horas (horário quase sempre estipulado pelo salão, e pelos pais que não aguentam mais tanta criança junta correndo rsrsrs); mas duravam o dia todo, até anoitecer.
As bexigas eram enchidas na boca, por váriasss pessoas, às vezes minutos antes de começar a festa. Na parede não tinham formato de borboletas, joaninhas, florzinhas; eram aqueles vários montinhos coloridos pregados com durex, e o mais importante: ninguém ficava estourando no final da festa, e dava até briga pra levar pra casa os tais montinhos. Isso sem contar no famoso bexigão pendurado no teto CHEIOOOO de guloseimas.
Admito que hoje as festinhas são muito mais bonitas que as de antigamente; mas também é preciso deixar registrado que as minhas festinhas ERAM MUITO BOAS, e que não importa como são feitas, e sim com que carinho são feitas.
Espero estar dedicando à festinha da Isa pelo menos metade do carinho e do cuidado que meus pais e avós sempre dedicaram às minhas.
E que venha a tão esperada festinha!!!!!
* Depois conto pra vocês como foi !!!!

Um comentário:
Eeeeeeeeeeeeeeee então parabéns pra ISA!!!!!!!!!!
Tudo de muito lindo!!!!!!!
Postar um comentário